terça-feira, 27 de novembro de 2012

Planeta Terra parece um grão de areia perto de Canis Majoris


Você sabe qual é o seu tamanho no mundo? Às vezes achamos que certas coisas são tão importantes, e não há motivo para estarmos nos preocupando com elas. Se você acha que o planeta Terra é grande demais, você não faz ideia de quantos planetas – e principalmente estrelas – são maiores ainda.
Você provavelmente sabe que o sol é maior que a Terra, mas o que você talvez não saiba é que existem milhares de estrelas muito maiores do que o sol. Muito mesmo – a VY Canis Majoris, maior estrela conhecida, faz a Terra parecer um grão de areia. Com 2.800.000.000 km de diâmetro, um avião a 900 km/h levaria 1.100 anos para dar uma única volta ao seu redor. E ela é só um pontinho no meio de uma galáxia, que por sua vez está ao lado de várias outras galáxias, que estão em um universo infinito. Está se sentindo um nada? Eu também.

2 comentários:

  1. E tudo esta na palma da mão de Deus!

    Você acha que um ser infinitamente superior a você, que conhece coisas insondáveis ao homem, isso é coisa da biblia?

    Você já se colocou ao lado de uma formiga? Sabia que você é tão grande, mais tão grande para ela, que ela não sabe que você existe! Se você entender o tamanho do Universo entedera que crer em Deus não é uma loucura, mais sim a lógica!

    Ir. Zairton.evangelismo@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é de meu interesse entrar no mérito religioso. Evangelismo Resgate

      Excluir